Feeds:
Posts
Comentários

Archive for maio \29\UTC 2009

FINDI!

FINDI 01

Read Full Post »

sexta-feira 03

 

Cardápio do 4º Dia do Desafio: (29/05/2009)

Café da manhã: (8:30 hs)

250 ml de café c/ leite desnatado c/ adoçante

 Lanche 1: (10:00 hs)

½ mamão papaia + 1 copo 120 ml gelatina de uva diet

Almoço: (12:30 hs)

Gente, fui ao Bourbon Shopping almoçar, pq hj esqueci de trazer a minha comida…

Chegando lá, muita coisa purpurinada, pelo amor de Deus, tantos cheiros misturados, tá locooo!

No local q eu fui tinha lasanha lindaaa, macarronada com molho branco, nossa, qse tive um colapso!

Mas resisti bravamente a tudo isso, vejam o q eu comi:

1/2 concha de feijão

3 col. sopa de arroz branco

1 raminho de brócolis, 1 raminho de couve-flor, 4 rodelinhas de cenoura cozida, 2 col. de sopa de beterraba cozida, 1/2 tomate.

2 ovinhos de codorna

1 bife tipo hamburguer com tomate seco e orégano

E frutas: 2 moranguinhos, 2 fatias pequenas de abacaxi, 1 pedacinho de mamão.

Lanche 2: (14 hs)

1 bergamota + 1 copo 120 ml gelatina de uva diet

Lanche 3: (15:00 hs)

1 pão sirio com polenghinho light e geléia de goiaba diet + 1 copo de 100 ml de café preto com adoçante

Lanche 3: (17:00 hs)

1 copo 120 ml gelatina de uva diet

Lanche 4: (19:30 hs)

1 bergamota

 Janta: (20:30 hs)

1 sanduiche light: 1 pão sirio, 3 col sopa de atum light com  1 col. sopa de maionese helmans normal, 1 folha de alface, 3 rodelas de tomate, 4 rodelinhas de salamito.

1 copo de leite desnatado com achocolatado light 

 

Atividade Física? Eu não posso fazer por causa do dedo.  

 

Água? 1 litro. 

Suco desintoxicante?  Hoje não.

 

 Frutas? 1/2  mamão papaia, 1 maçã, 2 bergamotas. 

Como estou me sentindo? Estou me sentindo bem hoje, um pouco inchada só, pois semana que vem estarei “naqueles dias”, e com um humor um tanto quanto alterado, devido a querida e inseparável TPM… Mas à noite meu humor fica bemmm pior! Nem eu me aguento! Aff! 🙂

Depois escrevo mais…

Bjokasss

Read Full Post »

 

VENCER A SI MESMO

  

 Olá queridas amigas!

Mais um dia que começa!

To tri inspirada hoje. Dormi bem. Acordei bem.

To disposta a vencer esse desafio, até o fim! hehehe

 

 

E lá vai mais um dia animadíssimo:

Cardápio do 3º Dia do Desafio:

 

Suco desintoxicante: (7:00 hs)

Suco de 1 laranja + 1 folha de couve + 100 ml de água

Café da manhã: (8:00 hs)

1 torradinhas Bauducco + 1 fatia de pão integral c/ requeijão light (1 col. sopa)

1 xíc. de café c/ leite desnatado c/ adoçante

 Lanche 1: (10:00 hs)

1 fatia grande de melão

Almoço: (12:00 hs)

1/2 concha de feijão

3 col. de arroz branco

1 ovo cozido

Salada: 1/2 cenoura ralada + ½ pimentão verde + 1 tomate pequeno

Sobremesa: 1 copo de 120 ml de gelatina de morango diet + 1 col sopa geléia de goiaba diet

Lanche 2: (15 hs)

1 bergamota + 1 copo 120 ml gelatina de morango diet

Lanche 3: (17:00 hs)

1 maçã pequena + 1 copo de 120 ml de gelatina de morango diet

Lanche 4: (19:30 hs)

1 bergamota + 1 copo de 120 ml de gelatina de morango diet

 Janta: (21:00 hs)

1 sanduiche light: 4 fatias de pão integral, 3 col sopa de atum light com  1 col. sopa de requeijão light + 2 salsichas cozidas + 1 copo de leite desnatado com achocolatado light. 

Ceia: (22:30 hs)

2 canecas de pipoca salgada. (Não resisti ver o meu marido comendo) Hummmm tava tão gostosinha!

 

Atividade Física? Eu não posso fazer por causa do dedo.  

 

Água? 1 litro. Não consegui mais nada! 😦 

 

Suco desintoxicante?  Tomei hoje. Estraaanhooo, mas ta valendo!!!hehehe

 

 Frutas? 2 bergamotas, 1 fatia de melão e suco de 1 laranja

 

Como estou me sentindo? Estou me sentindo super bem hoje, acordei disposta, trouxe várias coisinhas gostosas pra comer hoje. Sem cólicas, mas com dor ao urinar, acho que pode ser cistite, hoje busco o resultado do meu papanicolau e quarta que vem vou a ginecologista!

Bjusss e boa quinta-feira pra todas!

Read Full Post »

Não sei o que ta acontecendo comigo…

Hoje acordei as 4:30 da madrugada e não consegui mais dormir…

Dor de cabeça, cólicas, e a fome veio tb pra ajudar…

Tomei somente água!

Tentei dormir e não consegui, as 5 horas me levantei e fui pro banho, estou com curativo no dedo do pé, daí tem todo um processo de ensacolamento do pé. 😦 Daí saí do banho e fui ler alguma coisa, e peguei um livro q eu comprei a uns 2 anos, e nunca tinha aberto, o nome é SAÚDE COM SABOR! Interessantissimo! Cheio de receitas e dicas para uma saúde melhor…

E fiquei lendo até a hora de começar a me arrumar para vir trabalhar…

 

TO COM MUITA CÓLICA HOJE! AFF!Cólicas

Deve ser pq to pra ficar m… E a TPM vem junto… E tb vem junto a ansiedade… Ai como ser mulher é complicado!

E outra: Não posso usar calçado fechado por causa do meu dedo… E hoje ta bem frio aqui! To com os pés congelados…  😦

 

VAMOS ENTÃO A MAIS UM DIA DO DESAFIO!

 

Cardápio do 2º Dia do Desafio:

 

Café da manhã: (8:30 hs)

3 torradinhas Bauducco c/ margarina comum.

1 xíc. de café preto c/ adoçante

 Lanche: Não comi nada (esqueci) 😦 

Almoço: (12:15 hs)

1 concha de feijão

4 col. de arroz

Salada de repolho + cenoura cozida

1 bergamota 

Lanche 1: (16 hs)

1/2 papaia

1 fatia de ricota

1 torradinha bauducco light

Lanche 2: (19:30 hs)

1 bergamota

 Janta: (20:30 hs)

1 sanduiche light: 2 fatias de pão integral, 1 fatia de mussarela, 1 fatia de presunto magro, 1 col. sopa de maionese helmans normal, 1 folha de alface, 2 rodelas de tomate e cenoura ralada + 1 salsicha cozida.

1 copo de suco de laranja (1 laranja e 150 ml de água)

 Ceia: (22:30 hs)

1 copo (200 ml) leite desnatado c/ achocolatado light

(NÃO FOI NECESSÁRIO) Não estava com fome!! 😀

 

Atividade Física? Eu não posso fazer por causa do dedo.  😦

 

Água? 1 litro.

 

Suco desintoxicante? Ainda não fiz. Vou fazer amanhã!

 

Frutas? 2 bergamotas, 1/2 mamão papaia e 1 laranja (somente o suco).

 

Como estou me sentindo? Estou me sentindo um pouco ruim hoje, devido as dores que citei acima… Mas não há de ser nada! Em relação a alimentação tá tudo bem hoje.  🙂

VAMU Q VAMU! 

Bjussss

Read Full Post »

VAMOS ENTÃO AO DESAFIO  DO DIA!

 

Cardápio do 1º Dia do Desafio:

 

Café da manhã: (8:30 hs)

3 torradinhas Bauducco c/ margarina e ricota

200 ml de leite desnatado c/ café e adoçante

 

Lanche: Não comi nada, pois o café foi reforçado.

 

Almoço: (12:15 hs)

Abobrinha refogada c/ ovo

3 col. arroz branco

Salada de repolho, vagem e beterraba.

1/3 mamão papaia

 

Lanche 1: (15 hs)

1 bergamota

Lanche 2: (16:30 hs)

2 torradinhas bauducco c/ margarina

120 ml de leite desnatado c/ café e adoçante.

Lanche 3: (18:00 hs)

1 iogurte corpus light de morango

Lanche 4: (19:30 hs)

1/2 pacote de salgadinho fandangos.

Bah! Eu já tinha comentado q tava com lumbrigas né? Daí a minha filha quiz comer fandangos, e eu acabei comendo junto! Aff! Mas amanhã será um novo dia! 🙂

Janta: (21:30 hs)

 1 concha de feijão

4 col. de arroz

Salada de repolho + cenoura cozida

Atividade Física? Eu não posso fazer pois estou com um curatido no dedo do pé, fiz a cantoplastia, e não posso colocar tênis. 😦

Água? Esse será o meu grande desafio, pois eu não tomo mais que 1 litro por dia. Amanhã vou fazer o possível e o impossível, ver se desce os 2 litros.

Suco desintoxicante? Ainda não fiz.

Frutas? Até o momento 1/3 mamão papaia e 1 bergamota

Como estou me sentindo? Estou me sentindo bem, mas não sei porque hoje estou sentindo mais fome que de costume. Não sei mesmo!!! Não tem nada a ver com o desafio. Hoje já me acordei assim. As lumbrigas trabalhando demais. hehehe

E depois de comer o Fandangos fiquei com sensação de culpa.

 

BJOKASSS INTÉ MAIS!

Read Full Post »

EU PARTICIPO!

EU PARTICIPO!

Meu peso inicial é: 97,500 kg
 
O projeto começou por elas dia 18/05.
Eu estou começando hoje dia 26/05.
Estou com 8 dias de atrazo!!! Mas vamu lá!!!
Conforme orientações da Lua! Eu começo a participar apartir de hoje do Desafio!
Vejam as regras:

DESAFIO 20 = PROJETO AUTO-CONTROLE

Controlar quer dizer:

1. Examinar, fiscalizar, inspeccionar.

2. Exercer o controlo de.

3. Ter sob o seu domínio, sob a sua vigilância. (É galicismo.)

Este projeto consiste em dedicarmos 20 dias de auto-controle.

Período: 18/05/2009 (Segunda feira) á 08/06/2009 (Segunda Feira)

Meta: Perder mais quilos!!!

Regras:

1º) Durante todos os 20 dias de projeto auto-controle não poderemos ingerir:

Salgados, doces, refrigerantes, chocolates, pão francês, massas, frituras e fast food.

“Esses alimentos são restritos durante a semana”

2º) Em um dos finais de semana do projeto auto controle, escolhendo entre os dias 24/05, 31/05 ou 05/06 poderemos ingerir 1 quantidade somente de cada alimento descrito abaixo, esta 1 quantidade se refere á (1 unidade pequena ou 1 pedaço pequeno).

– Doce de leite, Bom bom, Chocolate, Pastel, Salgados diversos, Pizza …etc

(escolha algo que você gosta muito e reserve este dia para que você coma somente 1 unidade ou 1 pedaço)

3º) Precisaremos fazer caminhada ou qualquer outro tipo de exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana, durante 40 minutos

4º) Caso tenhamos algum impulso/descontrole durante o projeto, deveremos anotar os seguintes itens no blog:

1 – O que me fez comer? Foi algum sentimento em especifico?

2 – O que eu comi?

3 – Qual a quantidade?

4 – O que posso fazer pra não cometer este erro?

5 – O que vocês minhas amigas do blog, acham que posso fazer pra não sofrer mais deste descontrole?

(Qual a razão deste enquete: Conseguir detectar onde erramos, tentar entender o por que fizemos isto, e conseqüentemente achar uma solução para este problema)

5º) Durante a semana, deveremos ingerir, pelo menos 1 fruta por dia.

6º) Deveremos tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

7º) Pelo menos uma vez por semana, deveremos tomar um suco desintoxicante, eu recomendo tomarmos na segunda feira, pois no final de semana mesmo que pouco, comemos coisas mais pesadas, por isso o suco ajuda a ficarmos bem, tomarmos em jejum é uma boa idéia.

Minha sugestão de suco:

Suco de 1 laranja + 1 folha de couve +  ½ copo (100 ml) de água + Gelo a gosto.

Vocês podem optar por outro tipo de suco, fiquem a vontade para escolher o de vocês! (cada uma sugere o seu).

8º) Pra finalizar deveremos todos os dias durante o projeto auto-controle, registrar no blog se estamos indo bem, registrando as seguintes informações:

Cardapio: descrever o que vamos comer

Atividade Física: qual? Quanto tempo?

Água: quanto?

Suco desintoxicante: se tomou ou não no dia

Frutas: descrever a fruta do dia

Como estou me sentindo: descrever

9º) A Pessoa que quiser participar do projeto auto-controle, deve postar em seu blog a seguinte imagem acima, descrever as regras, e colocar o seu peso inicial no desafio…

VAMU QUE VAMU ENTÃO!! 🙂

Read Full Post »

Cantoplastia!

Bom queridas!

Ontem passei o dia sofrendo com dor no meu dedão do pé esquerdo…

Tava com uma unha encravada, infeccionando… Doendo muito!!!

Saí daqui e fui numa podóloga! Fiz a CANTOPLASTIA, sem anestesia… 😦

Hoje estou com curativo… Doendo um pouco ainda!

Mas nada q não melhore! Afinal! Cortei o mal pela raiz, literalmente!

 

O que é Cantoplastia?

É um procedimento simples e deve ser feito por um cirurgião. É feita com anestesia local na base do dedo. O cirurgião remove o canto da unha verticalmente até a matriz, sob a pele, para que não cresça mais para os lados.

cantoplatia

 P.S. Como eu fiz com uma podóloga, ela não pode anestesiar, então foi na cara e na coragem mesmo! Ufa! Até que a dor foi menor do que a esperada!!! :O

Read Full Post »

Older Posts »